A Quinta Biológica

Na Quinta da Costa pratica-se Agricultura Biológica!
Por volta do ano 2000, a comunicação social alertou-nos, de uma forma muito particular, para os perigos que todos nós corriamos relativamente à falta de segurança alimentar e à importância de reduzir a utilização de produtos químicos, quer directamente nos alimentos em produção, quer por todos os efeitos que se faziam sentir ao nível da poluição dos solos, das águas e do ar.
Dado o cenário verificado poderiamos ter continuado a assistir passivamente a esta situação mas, decidimos tomar uma atitude e começar a investigar e operacionalizar uma nova filosofia saúdavel que permitisse uma melhoria de vida.
Assim, adoptamos a pratica da agricultura biológica enquanto actividade que assenta na promoção da biodiversidade,  em prácticas agricolas que permitem melhorar a estrutura e composição dos solos preservando-os para futuro e no desenvolvimento de uma consciência ecológica, preservando a qualidade de vida e da natureza.
Actualmente, são vários os produtos biológicos que produzimos tais como alface, tomate, cenoura, ervas aromáticas, frutas variadas… as quais temos verificado uma crescente procura da população.
“Na natureza nada se perde tudo se transforma”
Experiênciar os produtos biológicos é, acima de tudo, degustar sabores apurados e sentir novas texturas, reinventando o “saber viver” e olhando sempre para o futuro de uma forma sustentável!